FAQ
Perguntas Frequentes
A Pack & Go possui seguro Total da Mercadoria Transportadas?
Sim, a Pack & Go possui seguro de todas as mercadorias transportadas, para o valor integral da mercadoria contido na Nota Fiscal.
Quando minha remessa chegará?
Você poderá acompanhar a sua encomenda através da página com a data estimada.
Quais métodos de pagamento eu posso usar com a Pack & Go?
Se você faz envios de remessas diariamente recomendamos que use o método de faturamento mensal. Se caso a sua empresa tem remessas menos frequente poderá pagar através de dinheiro, boleto ou cartão de crédito.
O que significa CTe?
O CTe é a abreviação de Conhecimento de Transporte Eletrônico, também chamado de Conhecimento. É um documento fiscal emitido pelas transportadoras para cobrir legalmente as mercadorias entre o local de origem e o destino da carga. É a nota fiscal da empresa transportadora, ou seja, é o documento oficial usado para faturar os transportes realizados.
Qual a diferença entre frete Fracionado e Exclusivo?
Na carga fracionada, o veículo é compartilhado com outros remetentes e destinatários; na carga exclusiva, o veículo é totalmente dedicado à empresa contratante e o custo do próprio é totalmente repassado a essa empresa.
Como deve ser a embalagem da mercadoria?
As mercadorias devem estar embaladas em caixas de papelão ou embalagens adequadas para que não sofram avarias ou danifiquem outras mercadorias. Nos casos de volumes muito grandes, estes deverão ser embalados em caixa de madeira totalmente fechada ou engradado de madeira.
O que é Frete CIF?
CIF (Cost, Insurance and Freight) ou Custo, Seguro e Frete – significa que o fornecedor se responsabiliza pelo frete, cabendo a este fornecer uma guia para que o comprador possa resgatar o produto perante o courrier. Este custo consta no orçamento do fornecedor.
O que é Frete FOB?
FOB (Free On Board) significa que o fornecedor se responsabiliza (contratualmente) pela mercadoria até a hora em que ela é entregue, na data e hora, ao courrier escolhido pelo comprador. Este preço não faz parte do orçamento do fornecedor, deverá ser calculado pelo comprador de acordo com o serviço de frete que escolheu.
Como eu faço uma reclamação de perda/danos de uma remessa da Pack & Go que falhou em chegar ou foi danificada?
Se sua remessa não chegar ao destino, é importante que você entre em contato com o serviço ao cliente e apresente uma descrição precisa da sua mercadoria e da embalagem o mais rápido possível. Favor, observar que danos às mercadorias em trânsito são resultados de embalagens inadequadas.
Qual o tamanho máximo de um pacote que eu posso enviar?
Devido ao tamanho das portas abertas em nossos furgões nós pedimos que a remessa não exceda 100cm em dimensão. Estamos prontos para recomendar e arrumar o transporte de qualquer item grande para você. Somado a isso, para a segurança de nossos motoristas, nós pedimos notificação de remessas acima de 50kg de peso.